Nilópolis constitui políticas públicas de educação ambiental

Comissão conta com 14 membros e já entrou em vigor no município

Proteger o futuro do planeta é acreditar que a educação ambiental é fundamental para o município. Com isso, a prefeitura de Nilópolis constituiu a Comissão Organizadora das Políticas Públicas de Educação Ambiental, que entrou em vigor na última quinta-feira (18/8), com o Programa Municipal de Educação Ambiental (Promea).

A comissão é composta por 14 membros, com o intuito de debater ideias sobre a proteção ao meio ambiente, como a conservação, sustentabilidade, consumo consciente, mudanças climáticas, coleta seletiva, saneamento básico, reciclagem, os cuidados com a água potável e outros temas.

A secretaria de Meio Ambiente e a de Educação estão a frente para desenvolver as melhores políticas adequadas para Nilópolis. O secretário de Meio Ambiente Dean Senra é o presidente da comissão. Ele contou a importância da educação ambiental para o município. “A questão ambiental está cada vez mais presente em nosso dia a dia e nos educarmos sobre o tema é uma maneira de criar essa consciência para toda a população”.

Você pode gostar...