Nilópolis comemora a Semana do Meio Ambiente

Nesta quarta-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Meio Ambiente, dá início à Semana do Meio Ambiente, que se estenderá até o dia 07 de junho.

Na programação, uma intensa agenda de atividades realizadas no Parque Municipal Natural do Gericinó, que inclui diversas ações, tais como plantio de mudas, Exposição de Fotos do Museu da Vida, doação de mudas para o público, Banda de Música, dentre outras alusivas ao Meio Ambiente.

Confira abaixo a programação completa:

QUARTA-FEIRA (05) – 9h as 12h

– Abertura com a apresentação da Banda da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro;
– Oficinas com material reciclado;
– Exposição de fotos e biodiversidades do Parque Municipal Natural do Gericinó;
– Exposição de Fotografias (Nós no Mundo) do Museu da Vida;
– Palestra com o “Professor Mundinho” do Instituto de Pesquisas Avançadas da Navegação – IPAN;
– Desbravadores;
– Exposição de Aves de Rapina Adestradas;
– Plantio e doação de mudas;

QUINTA E SEXTA-FEIRA (6 e 7) – 9h as 12h

– Palestras com Marco Aurélio Louzada do Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ e Inara Baptista da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ

O Parque Municipal Natural do Gericinó fica na Rua Antônio João de Mendonça, s/nº, bairro Manoel Reis.