Moradores de Nilópolis devem economizar água

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos – CEDAE, informou que na próxima quinta-feira (09), às 8h, irá suspender o fornecimento de água potável para toda a Baixada Fluminense, incluindo o município de Nilópolis, por conta da paralisação das atividades da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu para manutenção preventiva, preparando o sistema para o aumento do consumo que ocorre durante o verão.

A companhia esclarece que a parada do sistema Guandu para manutenção preventiva é uma ação de engenharia voltada à realização de serviços que permitem a Estação a trabalhar com melhor desempenho e confiabilidade no período do verão e executar simultaneamente centenas de serviços de manutenção preventiva, corretiva e melhorias em sistemas de distribuição e adução, além de ser uma operação planejada há meses.

O abastecimento de água começará a ser normalizado logo após o religamento do sistema, previsto para acontecer às 8h do dia 10, mas em algumas áreas isoladas e regiões mais altas, o fornecimento de água poderá levar até 72h após a conclusão dos trabalhos para ser totalmente restabelecido como das outras vezes.

Companhia orienta uso consciente

Donos de imóveis que tenham sistema interno de reserva (cisterna e/ou caixa d’água) não deverão ter problemas de abastecimento, segundo a Cedae. Para isso, a concessionária sugere reprogramar atividades que demandem grande consumo e utilizar água de forma equilibrada: não lavar carros, não encher piscinas, evitar lavar roupas, não regar jardins e diminuir o tempo no banho, por exemplo.

Você pode gostar...