Jogos Nilopolitanos de Capoeira Consagram Atletas

Primeira edição da UF Capoeira reúne esportistas de todo o Estado

Estevão é um dos campeões da UF Capoeira, evento que aconteceu neste domingo (18/6), na Casa da Luta Nilopolitana. Ele treina no local, assim como outros atletas que estão sendo preparados para usar os golpes e movimentos desta arte marcial brasileira nas disputas de MMA (artes marciais mistas) que ocorrem no octógono.

Lucas Eduardo também sagrou-se campeão, garantido o terceiro lugar no pódio para Nilópolis. Os atletas de Magé ficaram em primeiro lugar, seguidos pelos capoeiristas de Nova Iguaçu.

Nos Jogos Nilopolitanos, o primeiro lugar foi conquistado pelos atletas que moram no Centro de Nilópolis. Em segundo, ficaram os capoeiristas do bairro Santos Dumont e, em terceiro lugar, os representantes de Nova Cidade. Os vencedores foram: Hannah, Isabelle, Jenifer, Paulino, Gustavo e Guilherme.

O campeonato levou 100 atletas da Baixada, do Rio e de outras regiões do estado para participar das competições. A direção do evento foi do graduado Pedro Poty, filho Robert Poty, o mestre Serpente. Nas lutas, adultos capoeiristas de várias vertentes da capoeira, se encontraram para saber qual estilo se sobressaía mais em combate.

“Capoeira angola, benguela, regional, escrava e contemporânea. Todos esses gêneros estavam presentes”, observou Mestre Serpente, presidente da Fundação Capoeira, instituição responsável pelo evento.

Ele contou com a participação especial de mestre Hulk, campeão de vale-tudo com a capoeira, que foi juiz nas competições. O grão-mestre Hélio também participou.