Guarda Ambiental Municipal promove palestra em Nilópolis

No último sábado (29/07), agentes da Guarda Ambiental Municipal (GAM), promoveram uma palestra no Ministério Tempo Novo, composto de dinâmicas e palestras sobre Meio Ambiente. As crianças ficaram encantadas com as dinâmicas apresentadas, se divertiram bastante e aprenderam um pouco sobre o assunto e como preservá-lo.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que a Educação Ambiental tem uma grande importância na construção de sociedades sustentáveis. É através dela que conseguimos criar às gerações presentes e futuras, a possibilidade de habitar num meio ambiente saudável. A Educação Ambiental torna-se o elemento transformador da existência humana e abrange todos os setores da sociedade: empresas, órgãos públicos, ONGs e cidadãos em geral. A importância do contato das crianças com a natureza, ajuda no desenvolvimento saudável, feliz e melhora o entendimento delas nas elaborações de hábitos saudáveis.

A equipe que palestrou foi composta pelos agentes Douglas Silva, Serafim Ferreira e pela Superintendente da Guarda Ambiental, Vivian Freire.