Governador Cláudio Castro anuncia pacote de obras de R$ 78 milhões em Nilópolis

Prefeito Abraãozinho se emociona com homenagem a Farid Abrão

O prefeito Abraãozinho recebeu o governador Cláudio Castro no Parque do Gericinó no final da tarde de terça-feira, 18 de janeiro. O cenário ensolarado serviu de palco para Cláudio Castro anunciar um conjunto de obras no valor de R$ 78 milhões liberados pela Secretaria das Cidades, que serão realizadas em bairros do 1º e 2º distritos do município.
Mais de 10 encostas, que se tornam perigosas após chuvas intensas, terão obras de contenção. Além disso, reforma de praças, de calçadões, de vias e passarelas estão previstas no cronograma de atividades. O governador comunicou também a vinda, em breve, do Programa Segurança Presente na cidade. Ele permite eu ex-integrantes das forças armadas prestem serviços às prefeituras.

A emoção tomou conta de Abraãozinho, da vice-prefeita Flávia Duarte e de muitos que acompanhavam a cerimônia quando o governador homenageou seu tio e ex-prefeito da cidade Farid Abrão, vítima de Covid-19, com uma placa. Em retribuição, o prefeito chamou a diretora do CEI Celso Duarte, Carla Pires, para passar às mãos de Castro uma escultura de madeira com a reprodução de uma foto sua.

“A liberação desse dinheiro significa a realização de obras que, sem a ajuda do governo, não teríamos chances de serem executadas. Com essa parceria, nosso município terá a garantia da melhora na segurança para população, obras e reformas nos parques, calçadões, praças, nas encostas e passarelas”, afirmou Abraãozinho, que ainda no palco afirmou que nunca houve um governador preocupado com a Baixada como Castro.

Obras aprovadas:

1º Distrito:
Centro, Nova Cidade, Novo Horizonte, Nossa Senhora de Fátima, Santos Dumont, Cabuís I, Manoel Reis I, Tropical e Frigorífico.
Contenção de encostas (ruas Mena Barreto, Wallace Paes Leme, Mena Barreto com Otaciano, Natividade com Otaciano e Natividade com Otaciano), revitalização do Parque Sara Areal, reforma da praça Paulo de Frontin, reforma do Calçadão de Nilópolis.
Reforma de muros de linha férrea, reforma de passarelas, escada e túnel subterrâneo de Nilópolis, urbanização da rua Gonçalves Dias, reforma das calçadas das ruas Getúlio de Moura e Carmela Dutra e Rua Roberto Silveira.

2º Distrito:

Olinda, Manoel Reis II, Mina, Paiol de Pólvora, Cabral, Cabuís II.
Contenção de encostas (ruas Maria Gama, José Couto Guimarães, Rua Carlos Alves de Oliveira, Júlio Berkowitz com Mena Barreto e Dulce; General Olímpio da Fonseca, Rua Diez de Lima, John Kennedy, Maestro Djalma do Carmo, Monsenhor João Felipe, Sargento Manoel Rodrigues).
Urbanização da Rua Canadense e da Beira-Rio, reforma dos muros e da calçada do cemitério, reforma de passarelas, escada e túnel subterrâneo de Olinda, calçadão de Olinda.