Fórum em Nilópolis reúne os 13 secretários de trabalho da Baixada Fluminense

Prefeito Abraãozinho, Secretário de Estado de Trabalho e Subsecretário de Estado de Ciência e Tecnologia participam

O município de Nilópolis recebeu o primeiro fórum de 2021 dos secretários de Trabalho dos municípios da Baixada Fluminense, na última terça-feira (9/2). O evento, mensal, tem como objetivo debater ideias e projetos da área entre os secretários. O secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim, anfitrião da reunião, resumiu o objetivo do grupo.

“A ideia do fórum é levar as propostas das cidades para o governo estadual e federal. Com a união dos 13 secretários, temos mais força para combater a falta de qualificação e desemprego nas cidades da Baixada Fluminense”, disse Eduardo Amorim, que contou com a presença do prefeito Abraãozinho, do secretário de Estado de Trabalho, capitão Paulo Teixeira, e do subsecretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Sergio Costenplate.

O primeiro fórum de 2021 abordou pautas sobre carteiras de trabalho digital, casa do trabalhador, estação digital da Setrab, criação de fundo municipal do trabalho, entre outros temas. A próxima reunião já tem local e data marcados. Será em Japeri, no dia 9 de março. O secretário de Estado do Trabalho, capitão Paulo Teixeira, parabenizou os organizadores do fórum e deixou claro que as portas estão abertas para servir e interagir com todos os municípios.

“Nós temos rodado todos os municípios do Rio de Janeiro e percebemos que alguns deles tem mão de obra capacitada, mas não há empresas necessárias para que a mão de obra possa ser aproveitada. Esse fórum é de grande importância e tem como objetivo unificar a filosofia de trabalho, as ideias e fomentar empregos”, esclareceu o capitão Paulo.

O prefeito Abraãozinho disse que uma de suas grandes missões é dar oportunidade de capacitação aos moradores de Nilópolis para o mercado de trabalho. “A gente sabe que hoje o número de desempregados no nosso país aumentou ainda mais. Quando a gente sonha junto, o sonho fica mais fácil de se tornar realidade”, salientou.

Ele ressaltou que o fórum reuniu o grupo no sonho com dias melhores. “ A gente espera que daqui saiam ideias e mapeamentos sobre o tipo de mão de obra que é necessária para que partir daí, possamos dar a eles a oportunidade de conquistar uma vaga no mercado de trabalho através da capacitação de cada um”, concluiu o prefeito de Nilópolis.

Você pode gostar...