Formatura de marketing digital, manicure, design de sobrancelhas e tranças

Prefeito saudou os alunos e a equipe da secretaria de Trabalho

Raquel Santos, 33 anos, comemorou com os três filhos, o marido, a sogra e o pastor de sua igreja a formatura no curso de manicure promovido pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico de Nilópolis. Ela e outras 149 pessoas participaram da cerimônia, que também marcou o encerramento dos cursos de marketing digital, tranças nagô e design de sobrancelhas na sexta-feira, dia 29 de outubro, no ginásio do Parque de Eventos, no bairro Frigorífico.

“Já estou preparada para fazer o curso de design de sobrancelhas”, garantiu Raquel, que mora perto da Fornecedora Chatuba. “Dessa vez, eu que vim assistir à formatura da minha mãe”, comemorou o filho Bruno Miguel, de 9 anos. Organizado pela secretaria, o evento contou com a presença do prefeito Abraãozinho, do secretário Eduardo Amorim e várias outras autoridades. Novas inscrições para os cursos serão disponibilizadas na quinta-feira, dia 4 de novembro.

“Quero parabenizar o secretário Dudu e os professores Cris (tranças), Cacau (manicure) e Dedé (design de sobrancelhas). Quando vemos nossa cidade ser exaltada na TV por causa dos cursos oferecidos pela Secretaria de Trabalho, ficamos felizes. Quero saudar também os profissionais da saúde, porque das 91 cidades do Estado, Nilópolis está entre as cinco da região metropolitana que apresentam risco mínimo de transmissão da Covid-19. E isso é possível também devido à dedicação desses profissionais”, festejou o prefeito.

Abraãozinho também celebrou a iniciativa dos alunos, que buscaram se qualificar para conseguir sua própria renda. “Estou feliz em ter vocês com a gente, quando a população está junto com a gente, tudo flui melhor. Espero que, com esse certificado, vocês consigam trilhar novos caminhos, sempre com Deus iluminando cada um de vocês”, concluiu.

Integraram a mesa também a secretária de Desenvolvimento Social, Everline Lima, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Nobre, o vereador Leandro Hungria, o ex-deputado Ricardo Abrão, os professores Cris, Cacau e Dedé. Estiveram presentes ainda o secretário de Segurança Pública, Esmar França, o secretário de Cidadania e Direitos Humanos, Renato da Van, e o subsecretário de Trabalho, Luís Alberto.