Encontro integrado é realizado com equipe da Secretaria de Educação

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na última terça-feira (2) um encontro com toda equipe, a fim de avaliar os trabalhos realizados até o presente momento e planejar de forma integrada o que está por vir.

Uma primeira reunião aconteceu no final de abril, e para fechar o semestre um grande encontro com todos os elementos que fazem parte da Educação. Foram apresentados os resultados dos simulados aplicados aos alunos da rede municipal, que visam à melhoria na qualidade do ensino na cidade.

A Secretaria de Educação também apresentou ações externas, que não sobrecarregam as escolas, mas que têm como objetivo manter as crianças distantes do contato direto com as ruas, como a prática de esportes, reforço no contra turno e aumentando o número de crianças em horário integral.

“Foi uma reunião de informação e planejamento. Onde foi apresentado o plano de estratégia para que possamos cumprir o que propomos, mas também saber mais sobre as demandas que nossas escolas possuem e fazer o melhor para as crianças do nosso município”, disse a secretaria de Educação Flávia Duarte.

O Prefeito Farid Abrão pediu a todos os integrantes da reunião que continuem se empenhando em prol dos alunos municipais.

“Os resultados que estão sendo alcançados, bem como o sucesso nos rumos na política municipal de educação, são frutos do trabalho coletivo de cada membro da Secretaria. Esse trabalho não pode parar. Estamos pouco a pouco também devolvendo a dignidade e reconhecendo o trabalho de nossos profissionais da educação.” – declarou.

Também estavam presentes no encontro o vereador Abraão David Neto e o chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte.