Dia Internacional da Mulher é comemorado com grande ação social

Ainda como parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março, a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, através da Casa da Mulher Nilopolitana, com apoio das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Emprego e Desenvolvimento Econômico, realizou na manhã desta quarta-feira (13) uma grande ação social no Centro do município.

Durante toda a manhã foram ofertados serviços de estética e beleza, balcão de empregos, verificação de pressão arterial, testes de glicose, apoio jurídico, Procon Municipal (defesa do consumidor), dentre outras atividades.

A subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos, Profª Nilcéa Clara Cardoso destacou a importância do evento para a mulher nilopolitana:

“Graças ao empenho do prefeito Farid Abrão estamos aqui mais uma vez ofertando uma melhor qualidade de vida, seja na emissão gratuita de documentos quanto ao realizarem um serviço estético. O que fizemos aqui é apenas uma mostra do que a Casa da Mulher e a Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos fazem diariamente em prol das mulheres nilopolitanas”, explica a subsecretária.

A secretária de Meio Ambiente, Martha Chambarelli, também esteve presente e destacou o apoio de sua pasta à ação. “Parabenizo à profª Nilcéa e toda a sua equipe pelo maravilhoso trabalho desenvolvido em Nilópolis. Hoje estamos apresentando as maravilhas que temos no Parque do Gericinó e convidando todos a praticarem exercícios. Trouxemos também mudas que foram doadas para todos terem em suas casas um ambiente muito mais saudável”, disse.

Também participaram o secretário de Cidadania e Direitos Humanos, Álvaro Ramos, a subsecretária de Meio Ambiente, Danielle de Souza Nascimento, o coordenador interino de Ordem Pública, Gessé Cintra, a superintendente dos Direitos da Mulher, Elcinéa Karraz, o superintendente de Diversidade Sexual, Cézar Renato dos Santos e a diretora do Programa de Saúde da Mulher, Aida de Fátima Brito.

Na Casa da Mulher Nilopolitana são oferecidos os seguintes serviços: Assistência Jurídica, Atendimento Psicológico e Assistência Social, além de diversos cursos e oficinas. O endereço é Rua Antônio João Mendonça, 65, Centro (ao lado do viaduto do Centro). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2691-6887.