Confira as ações da Prefeitura para o Outubro Rosa

A Prefeitura Municipal de Nilópolis realizará diversas atividades durante o mês de outubro em favor da campanha do Outubro Rosa. Dentre elas: ações sociais, palestras, conversas, caminhada, entre outras.

No dia 16, quarta-feira, uma tarde de autógrafos com a psicologa e autora do livro ” Cuidados Paliativos”, Silvana Aquino, na Casa da Mulher Nilopolitana, às 14h.

No dia 17, quinta-feira, serão três palestras: “Câncer: e eu com isso?”, com o biólogo do INCA, Wallace Aboud. ” Um olhar diferenciado para si”, com a psicologa Geisa Pereira e “Detecção e tratamento do câncer de mama”, com a enfermeira Lindalva Malaquias, todas na Primeira Igreja do Nazareno de Nilópolis, à partir das 9h.

No dia 18, sexta-feira, uma ação social na Casa da Mulher Nilopolitana, com atendimentos de saúde, beleza, encaminhamento e orientação jurídica, atividades de dança, dentre outros. De 9h ás 17h.

No dia 19, sábado, uma Grande ação no Posto Central com realização de preventivos, encaminhamento para mastologista, marcação de mamografia, entre outros programas da secretaria de saúde e da Casa da mulher. De 8h às 16h.

O Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente , com o intuito de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos, dando destaque a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade para todos.

Posto de Saúde Central – Rua: João Pessoa, 1530, Centro – Nilópolis.
Casa da Mulher Nilopolitana – Rua: Antônio João Mendonça, 65, Centro -Nilópolis.