Autoridades de Segurança Pública e Prefeito Farid Abrão se reúnem com Comissão de Segurança Pública da Câmara

Nesta quarta-feira(16), a Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Nilópolis, composta pelos vereadores Betinho Batista, Presidente, Maurinho e Rafael Nobre, membros, realizou mais uma reunião ordinária com as autoridades de Segurança do município.

A reunião aconteceu no Gabinete do prefeito Farid Abrão, que aproveitou a oportunidade para agradecer a todos pelo empenho, na dura missão de melhorar os índices criminais, reconhecendo que a união de todas as forças: Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal para a realização da Operação Integrada Nilópolis, já reflete um efeito positivo e aponta que estamos no caminho certo.

Já o Dr. Leandro Aquino da Silva, titular da 57ª DP – Nilópolis, destacou a importância da prisão de “Caio Piloto”, considerando que isso deverá colaborar para mitigar o vínculo de bandidos da cidade com o “Complexo do Chapadão, acarretando uma diminuição de roubos de veículos.

O Major PM Rômulo Oliveira André, representando o Ten Cel PM Marcelo Malheiros, Comandante do 20º BPM, apresentou uma breve análise sobre os números de agosto, salientando que a projeção aponta queda nos números de roubos de veículos e roubos a transeuntes na cidade.

Ainda o Secretário Municipal de Segurança, Cel. PM José da Silva Macêdo Júnior, ressaltou a importância de dia a dia capacitar e equipar a Guarda Civil Municipal, mencionado as novas viaturas e motocicletas da força. Concluiu afirmando que, embora haja um meticuloso caminho, está trabalhando para cumprir a determinação do prefeito Farid Abrão e apresentar um estudo de viabilidade para armar a Corporação.

Segundo os vereadores integrantes da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Nilópolis, Betinho Batista, Maurinho e Rafael Nobre, esta integração que ora vem se estabelecendo entre os Poderes Executivo, Legislativo, Polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal e autoridades de Segurança Pública, é algo a se ressaltar, como um importante caminho tomado em benefício do povo nilopolitano.

Também o Comandante da Guarda Civil Municipal, Sérgio Cláudio de Andrade Elias, chamou atenção para a motivação do efetivo da Instituição. Hoje, com 15 anos de criação, a Corporação está sendo preparada para assumir um novo desafio na área de Segurança Pública Municipal, sobretudo da área da Prevenção e Proteção Social.

Participaram também da reunião, os vereadores Jorge Eloy e Abraãozinho David, o inspetor Renato Leitão, da 57ª DP, o Major Albuquerque e o Capitão Rodgheri, ambos do 20º BPM e o Major Geraldo Fontes, Superintendente da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Nilópolis.