Cestas básicas são distribuídas nas escolas municipais nesta quinta-feira

Hoje (8/3), as escolas da rede municipal distribuíram cestas básicas para as famílias dos alunos. Cerca de 8.919 kits foram partilhadas em 32 unidades por Nilópolis. As cestas são entregues periodicamente desde o início da pandemia, atendendo toda a demanda de alunos da rede municipal.

Moradora do bairro de Olinda, Ana Carolina da Silva dos Santos é mãe de um aluno de 10 anos da escola Orlando Hungria e está desempregada desde 2019. “Atualmente estou desempregada e a cesta básica ajuda muito, economizamos bastante. Faz a diferença, já que está um absurdo o preço dos alimentos. É muito positiva a ação da prefeitura em entregar essas cestas básicas e espero que não nos abandone”, disse Ana Carolina.

Para cada família com até três filhos, recebem uma cesta básica. A família com quatro ou mais filhos tem o direito de duas cestas básicas. Os responsáveis que não puderam buscar a cesta básica nesta semana, podem comparecer na escola semana que vem.

Para mais informações sobre dias e horários, siga a página da Secretaria Municipal de Educação: https://www.facebook.com/semednilopolis/