CEI Isaura Costa de Sá Coelho é entregue reformada

Ouça esse texto:

CEI Isaura Costa de Sá Coelho

CEI Isaura Costa de Sá Coelho. Foto: Roberta Nobre/Coordenadoria de Comunicação

Na manhã desta quinta-feira (15) a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Educação entregou mais uma escola municipal totalmente reformada.

O Centro de Educação Infantil Isaura da Costa Sá Coelho, localizado no bairro Nova Cidade, faz parte do Programa Municipal de Revitalização e Reforma Total das Unidades Escolares, que acontece desde 2018, e já beneficiou mais de 3 mil alunos. A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é que até o final do ano todas as escolas estejam prontas.

A Secretária de Educação Flávia Duarte ressaltou: “Essa é uma das 26 unidades que temos na rede e mais uma das que foram transformadas. Com projetos que agregam, hoje temos mais de 3.000 alunos em reforço escolar, todas as turmas completas e alunos estudando, almoçando e continuando na escola para o reforço. Mais de 200 alunos aos sábados no preparatório do 9º ano. Nossa missão, nosso ideal é dar educação de qualidade!
E aos responsáveis, eu digo: visitem outras unidades e vejam como estão também. A porta da secretaria de educação está aberta para vocês, tudo isso aqui é de vocês e para vocês. ”

O Prefeito Farid Abrão declarou: “Agradeço a Deus e todo grupo de trabalho da Secretaria de Educação e também a diretora e equipe da escola. Igualmente aos nossos secretários e todos os funcionários presentes. Porque ninguém é forte sozinho, precisamos nos aliar a quem quer realizar o trabalho conosco.
Fizemos esse trabalho objetivando acima de tudo as crianças, isso é muito importante para o futuro delas e do nosso país. ”

A ESCOLA

O Centro de Educação Infantil Isaura da Costa Sá Coelho foi criada em 10 de novembro de 1995, com seu nome homenageando a parteira Isaura Costa Sá Coelho, moradora do bairro Nova Cidade. O CEI recebe crianças de dois anos aos cinco anos, atualmente com 173 alunos matriculados.