As cores azul e branca serão representadas por 11 atletas

A Casa da Luta Nilopolitana vai participar de campeonato estadual em Volta Redonda

Mais uma equipe da Casa da Luta Nilopolitana vai representar as cores azul e branca fora do município. Desta vez, 11 atletas vão disputar um campeonato estadual em Volta Redonda, cidade do Sul Fluminense, na terça-feira (18/7). Entre as promessas de pódio está Isaac Patrício Reis, de 8 anos, estudante da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus.

Ele vai concorrer como atleta do karatê, faixa vermelha, mas já conquistou medalhas de ouro e prata no taekwondo. Divide seu tempo entre as aulas de karatê e taekwondo, que pratica há um ano e as aulas na escola, à tarde. O menino foi levado à instituição pela avó, a comerciante Cláudia Azevedo Reis.

“Eu crio meu neto desde os 2 anos, desde que a mãe dele virou estrelinha. A Casa da Luta teve um resultado super importante na vida dele, era agressivo na escola. E mudou o comportamento depois que eu o pus nas aulas de luta. Isaac lembra sempre que o mestre disse que não pode brigar”, recordou Cláudia Reis.

“Motivo as crianças a fazerem outras modalidades, até ver com qual elas se identificam mais”, contou o diretor da Casa da Luta Nilopolitana, o sensei Gessé Cintra, que se emocionou ao ouvir elogios da avó de Isaac e pedir mais apoio para a atividade. “É importante ver que tem resultado e reconhecimento, nada paga isso”, garantiu o diretor da Casa da Luta Nilopolitana.