Aplicativo Taxi.Rio Cidades chega em Nilópolis

Taxistas podem se cadastrar a partir do dia 16 de agosto

O aplicativo Taxi.Rio Cidades está chegando em Nilópolis. A partir do dia 16 de agosto, os taxistas poderão se cadastrar na plataforma. O aplicativo vai estar disponíveis nas lojas dos celulares Android e Apple, permitindo que o cidadão do município utilize para solicitar táxis.

O Taxi.Rio Cidades é uma plataforma de intermediação de corridas por aplicativo, onde o taxista cadastrado presta serviço de transporte individual de passageiros por táxi para passageiro previamente cadastrado no aplicativo.

Além da intermediação de corridas, também serão disponibilizados relatórios gerenciais, indicadores, informações sobre comportamento dos taxistas e sobre origem-destino, imprescindíveis para aperfeiçoar as políticas públicas da cidade.

“Esse aplicativo vai dar igualdade aos taxista que atualmente enfrentam dificuldade com a diminuição na demanda de passageiros, devido ao surgimento de aplicativos de transporte particulares. Com isso, proporcionar o equilíbrio entre a categoria e possibilitar que o taxista consiga passageiros dentro de qualquer município do estado do Rio de Janeiro”, disse o secretário de Cidadania e Direitos Humanos, Renato da Van.

Cadastramento dos taxistas

O cadastramento será presencial, das 9h às 13h, na Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, localizada na sede da prefeitura de Nilópolis.

No dia indicado, o taxista deverá apresentar a seguinte documentação:

• Cópia da autonomia;
• Cópia do CRLV do veículo;
• Cópia da CNH;
• Cópia do comprovante de residência.

Além da documentação acima, o responsável deverá preencher um formulário onde informará um telefone celular para contato e um e-mail de uso pessoal.

Calendário do Cadastramento

Ponto da Mirandela: 16, 18 e 20 de agosto.
Ponto da Praça Paulo de Frontin: 23, 25 e 27 de agosto.
Ponto do Mercado Feira Nova: 30 de agosto e 1º e 3 de setembro.
Ponto do mercado Cristal: 6, 8 e 10 de setembro.
Ponto do mercado Prezunic: 13, 15 e 17 de setembro.
Ponto do mercado Assaí: 20, 22 e 24 de setembro.
Ponto do mercado Vianense e da Pronil: 27 e 29 de setembro.
Taxistas sem ponto: 1º, 4, 6 e 8 de outubro.