Alunos do CEI Isaura da Costa Sá Coelho visitam Museu Light da Energia

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Educação, realizou com os alunos do Centro de Educação Integrada Isaura Costa Sá Coelho, localizado no bairro Nova Cidade, uma visita ao Museu Light da Energia, na cidade do Rio de Janeiro.

Ao todo, vinte e sete alunos participaram do passeio realizado na manhã desta sexta-feira (28). O museu apresentou às crianças o “Circuito Energia”, que mostra experimentos com a eletricidade, tais como o processo de transmissão e distribuição da energia e também a relação da energia com o meio ambiente.

“Iniciativas como essa dão mostras aos nossos alunos que existe um mundo além do que se aprende no âmbito escolar. Isso é fundamental para a socialização das crianças e compreensão de novas realidades até então desconhecidas”, relatou a diretora da escola, Carla Peluzio.

O Museu Light da Energia localiza-se na rua Av. Mal. Floriano, nº 168 – centro, Rio de Janeiro.