Abrãaozinho cobra da Àguas do Rio o abastecimento regular nos bairros de Nilópolis

Prefeito, Ricardo Abrão e diretor-superintendente da empresa se reuniram no gabinete

O prefeito Abraãozinho, o secretário de Governo Ricardo Abrão e o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Nobre, se reuniram na manhã desta segunda-feira (21/3), com o diretor-superintendente da Águas do Rio, Luiz Fabbriani.  Na Prefeitura, eles conversaram sobre as demandas recebidas de moradores de Nilópolis a respeito da falta de água. Abraãozinho afirmou que, a princípio, ficou satisfeito com o que ouviu, pois a Águas do Rio se comprometeu a trabalhar para abastecer regularmente os bairros.

“Há um mês tivemos um aumento no número de reclamações, por este motivo convocamos a Águas do Rio para vir hoje aqui e pudemos passar as solicitações de forma mais precisa”, afirmou Abraãozinho. O secretário de Governo, Ricardo Abrão, salientou que o encontro com Fabbriani foi muito positivo também porque falaram ainda da necessidade de fornecer o líquido para os moradores que não têm condições desembolsar o mesmo valor que a maioria.

“É necessário abastecer também quem não tem como pagar. Essa questão é responsabilidade do governo do Estado, mas nós buscamos juntos a solução para o problema. Eles vão dar um prazo para eles se regularizarem. A intenção é cobrar uma tarifa social,” contou o secretário de Governo Ricardo Abrão.

“Bairros como Cabuís, Nossa Senhora de Fátima, Novo Horizonte, Morro da Mina e o local conhecido como Militão estavam sem água. Há duas semanas aumentou a quantidade de queixas. Estou aqui como morador do Cabuís e também como representante da Câmara de Vereadores de Nilópolis, onde estamos 12 parlamentares”, disse o presidente da Câmara Rafael Nobre.

Também participaram da reunião o diretor executivo Vitor Hugo, o gerente de Operações Leonardo Canto, e a coordenadora de Comunicação, Daniele Ramiro.