Prefeito de Nilópolis recebe secretário de estado de Ciência na FAETEC do Paiol

Autoridades e público comemoraram o Dia Internacional da Mulher

O prefeito de Nilópolis Abraãozinho, a vice-prefeita Flávia Duarte e o secretário de Governo, Ricardo Abrão, receberam na quinta-feira (10/3) o secretário de estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, doutor Serginho, e o subsecretário Sérgio Costenplate no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), no bairro do Paiol. Eles foram participar da comemoração pelo Dia Internacional da Mulher organizada pela diretora da unidade, professora Patrícia Monteiro.

Na unidade escolar, doutor Serginho se reuniu primeiro com funcionários e depois foi para a área internada do prédio, onde Patrícia Monteiro e sua equipe montaram mesas com pães, bolos e sucos para o público, formado principalmente por mães e alunas. A professora Alessandra Melo recebeu o grupo fazendo uma apresentação de dança do ventre. Em sua fala, a vice-prefeita Flávia Duarte salientou que a luta das mulheres possibilitou muitas mudanças na sociedade.

Ricardo Abraão, por intermédio do secretário dr. Serginho, agradeceu o apoio do governador Cláudio Castro, que liberou R$ 78 milhões em obras que estão acontecendo em vários bairros de Nilópolis. “Não temos indústrias em nossa cidade, dependemos do IPTU, do ISS e de outros tributos estaduais e federais”, salientou ele.

Por sua vez, o prefeito afirmou estar satisfeito por ver o CVT a pleno vapor. “Depois de estudarem no CVT, muitos alunos conseguem ingressar no mercado de trabalho. Locais como esse são fundamentais. Estou feliz com a notícia de que o estado irá reativar a unidade em Nova Cidade”, salientou ele, acrescentando que, em breve, serão finalizadas obras no Túnel de Olinda, no calçadão de Olinda e no Cemitério Municipal.

Encerrando as homenagens, a aluna do projeto Beija-Flor realizado pela escola de samba, Milena Sant`ana, que dançou ao som do louvor `O maior pintor do mundo’, escrita pelo pastor Lucas, e a estudante mais velha da escola, Sandra Lúcia Lira, 70 anos, participante do curso de corte e costura, ganharam flores e uma lembrança de loja de cosméticos de dr. Serginho.