Prefeitura de Nilópolis busca melhorias para o Parque do Gericinó

Secretário de Meio Ambiente se encontra com Secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade

Em busca de melhorias para o Parque Natural do Gericinó, o secretário de Meio Ambiente, Dean Senra, o secretário de Governo, Caio de Araujo e o superintendente de licenciamento, Raphael Dellamare, estiveram com o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, na tarde desta quinta-feira (18/2).

O encontro, que aconteceu no prédio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS), teve como objetivo propor apoio nas ações e propostas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Dentre os projetos mencionados, Thiago Pampolha prometeu agilizar a limpeza dos rios Sarapuí e Pavuna.

Na pauta, o secretário Dean Senra solicitou apoio do Governo do Estado no combate a incêndios, na pesquisa e extensão, segurança, reflorestamento, mobilidade, horta urbana e coleta seletiva.

Thiago Pampolha disse que as portas da secretaria estão abertas para a Prefeitura de Nilópolis. “É possível formarmos parcerias, dar capacitações e oportunidades”, enumerou o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade.

O grupo esteve também com o diretor da secretaria de Estado, Hélio Wanderley. Foram abordados temas como a limpeza dos rios, a importância da conscientização ambiental e os demais projetos da Secretaria de Meio Ambiente de Nilópolis.