Parque Natural Municipal do Gericinó e ruas recebem mutirão de limpeza

Essas ações vão acontecer frequentemente na cidade e no parque

A Prefeitura de Nilópolis, por intermédio das secretarias municipais de Meio Ambiente, Serviços Públicos e Obras, iniciou no dia 5 de janeiro o primeiro mutirão de limpeza no Parque Municipal Natural do Gericinó, seguindo determinação do prefeito Abraãozinho.

Houve também uma vistoria realizada pelo Prefeito Abraãozinho e a vice-prefeita Flávia Duarte ao trabalho de limpeza de ralos, bueiros e ruas, visando a prevenção de enchentes nos bairros. A Secretaria de Serviços Públicos já iniciou uma forte operação de limpeza por toda a cidade, intensificando também a retirada de entulhos.

“A questão dos entulhos é algo grave. Além de ser crime ambiental, promove o entupimento dos ralos, bueiros e bocas de lobo da cidade. Em alguns casos, chega a obstruir as manilhas subterrâneas, promovendo enchentes inesperadas e indesejadas. Pedimos a colaboração de todos para que não façam descarte irregular destes resíduos”, disse o prefeito.

Gericinó

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Dean Senra, o mutirão de limpeza acontecerá semanalmente. “O objetivo do mutirão de limpeza é manter o parque sempre limpo, para deixar o ambiente organizado para a população”, afirmou ele, acrescentando que pretende promover várias atividades recreativas no Parque do Gericinó.

Além do mutirão de limpeza, o Parque Municipal Natural do Gericinó recebeu uma revitalização. O horário de funcionamento é de 6h às 19h.

Prevenção de enchentes

Para evitar ralos entupidos, a prefeitura pede que não joguem lixo nas ruas e que colaborem colocando o lixo nos dias de recolhimento. A coleta do lixo domiciliar é feita regulamente, além da limpeza dos ralos e bueiros realizada manualmente e com o caminhão Vacol (desobstrução das redes coletoras de esgoto).

A coleta na cidade é realizada a partir de 6h30, às segundas, quartas e sextas-feiras no lado do município onde situa a prefeitura e, nas terças, quintas-feiras e sábados a coleta de lixo acontece no lado da praça do chafariz.

Para o descarte correto do entulho, a Prefeitura pede para que o morador ligue no telefone: 21 3762-8308. O serviço de remoção é gratuito, feito através de agendamento.