Prefeitura monta esquema especial de trânsito para o ENEM 2018

Com intuito de evitar atrasos dos candidatos às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizadas neste domingo (04) e no próximo (11), a Prefeitura de Nilópolis organizou esquema especial de trânsito. Agentes da Secretaria Municipal de Transportes estarão presentes nos principais corredores de tráfego, disciplinando o trânsito nas escolas de maior movimento, especialmente para impedir estacionamento irregular e bloqueios que possam atrapalhar os estudantes.

As provas começam 13h e a operação especial terá como foco principal as ruas Getúlio Vargas, Pedro Álvares Cabral, Mário de Araújo e Professor Alfredo Gonçalves Filgueiras, onde os agentes estarão posicionados em pontos estratégicos, além de viaturas de apoio e suporte que estarão auxiliando os agentes de trânsito para que possam atuar com celeridade e eliminar qualquer intercorrência no trânsito.

O secretário municipal de Transportes, Amauri Roberto de Jesus, orienta ainda aos candidatos que se dirijam com antecedência aos locais de prova, a fim de evitar atrasos devido ao grande fluxo de veículos próximos às escolas. Já os condutores devem estar atentos aos locais de estacionamento autorizado, que estarão funcionando normalmente nos dias de prova.

– “Atendendo ao pedido do prefeito Farid Abrão, nossas equipes de apoio de fiscalização de trânsito estarão a postos para intervir conforme a demanda e gerar fluidez no trânsito. Pedimos aos candidatos que façam o deslocamento com antecedência, evitando possíveis atrasos e transtornos na via pública” – enfatizou Amauri.

Preocupado com a aplicação das provas, o prefeito Farid Abrão lembrou que a abertura e fechamento dos portões, além do início das provas, ocorrerão conforme horário de Brasília, onde os relógios neste domingo já estarão adiantados em uma hora, em decorrência do horário de verão. “A Prefeitura estará fazendo o possível para garantir que o trânsito flua com rapidez, mas é necessário que os candidatos estejam atentos, chegando cedo e assim será possível evitar imprevistos”, disse o prefeito.

O ENEM é a principal porta de acesso para quem deseja cursar uma graduação nas universidades públicas de todo o Brasil, como também em instituições privadas, por meio de programas sociais, de financiamento e bolsas.