20 º Batalhão promove primeira reunião para planejamento da segurança pública no primeiro semestre

O secretário de Segurança Pública de Nilópolis, tenente Esmar Duarte, participou da primeira reunião para planejamento do trabalho no setor realizada pelo 20º Batalhão de Polícia Militar, em Mesquita, dia 13 de janeiro.  A unidade é responsável pelo policiamento das cidades de Nilópolis, Mesquita e Nova Iguaçu. “Vamos buscar cada vez mais uma interação com a Polícia Militar”, garantiu Esmar Duarte.

Os   subcomandantes do 20º Batalhão, majores Ewerton Lucena (operacional) e Luís Carlos (administrativo) direcionaram o encontro para os problemas com roubo de veículos durante o ano de 2020 e fizeram uma projeção para este ano. “ Conseguimos recuperar 50% dos carros que são roubados em Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis e esperamos melhorar esse índice ”, salientou o major Luís Carlos.

O subcomandante Ewerton Lucena ressaltou a importância do compartilhamento de informações entre as prefeituras e o batalhão, responsável pelo maior número de ocorrências no Estado do Rio.

Participaram da reunião ainda representando a cidade de Nilópolis, o superintendente administrativo da Secretaria de Segurança, Antônio Muniz, o subcomandante da Guarda Civil Municipal, Marcelo Bigossi, também relações públicas da instituição, o superintendente operacional da Secretaria de Segurança, cabo Clarkson Virgílio e a também superintendente operacional da Secretaria de Segurança, guarda municipal Vivian Freire.

Mesquita enviou o Secretário de Segurança Pública, coronel Sérgio Mendes, e Nova Iguaçu foi representada pelo major Fernando Bastos, a Secretaria Especial de Programas de Segurança Pública e o coordenador da operação Nova Iguaçu Presente, capitão Marcelo Fogaça.