Superintendência de Ensino promove encontro com sua equipe pedagógica

A secretaria municipal de Educação, por meio da superintendência de Ensino, promoveu na tarde desta quarta-feira (25), um encontro com a sua equipe pedagógica para definir as estratégias e metas para o ano letivo que se inicia.

Com o tema “Afinando ideias”, a superintendente Flávia Duarte estudou os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Prova Brasil, índices de aprovação e evasão da Rede Municipal nos últimos anos. Foram apresentadas propostas para incluir todas as crianças no processo de aprendizagem.

Ações como acompanhamento das unidades, acolhimento das crianças no início do período letivo, correção do fluxo de aprendizagem, dias de formação e planejamento de professores, organização das salas com ambiente alfabetizador e projetos de fomento à leitura, foram abordadas no encontro.

As aulas nas vinte e duas unidades que compõem a rede municipal de ensino começam no próximo dia 6 de fevereiro.