Prefeitura de Nilópolis realiza reunião com comerciantes

A Prefeitura de Nilópolis, através da Coordenadoria de Ordem Pública, realizou na tarde desta quinta-feira (19) uma reunião com comerciantes estabelecidos na Rua Alberto Teixeira da Cunha, no trecho entre as ruas Eliseu de Alvarenga e Roldão Gonçalves. A ideia do encontro foi de propor meios para que o local passe por um processo de ordenamento público e venha a se adequar como Pólo Gastronômico oficial do município.

Durante o encontro, os onze comerciantes apresentaram suas demandas e sugestões para melhorar o ordenamento e as possíveis medidas que podem ser tomadas pela Prefeitura. “Atendendo a um pedido do Sr. Prefeito Farid Abrão, mostrando-se preocupado com o ordenamento do local, convocamos os comerciantes para esta conversa, de forma que possamos chegar a um acordo que vai beneficiar toda a população que circula naquele trecho da rua. Da mesma forma que é justo um trabalhador ter uma atividade para sustentar a família, é justo que isso seja feito com a devida autorização, dentro do que diz a legislação municipal e sem o impacto negativo que a atividade desordenada causa aos demais”, destacou o coordenador interino de Ordem Pública, Gessé Cintra.

Representando a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, o subsecretário Rubinho, destacou a parceria entre o poder público e a iniciativa privada. “A secretaria está sempre disposta a atender todos os comerciantes estabelecidos ali e cada uma das sugestões que foram propostas, serão analisadas e colocadas em prática na medida do possível. Já garanto que darei uma atenção especial a coleta de lixo e a manutenção e limpeza do sistema de drenagem. Por outro lado, é preciso que eles colaborarem com a gente, procurando armazenar o lixo produzido em recipientes fechados evitando que os dejetos sejam espalhados pela via. Também reforcei a necessidade de que cada estabelecimento mantenha o asseio da sua calçada, uma vez que utilizam parte delas para atender aos seus clientes.

Secretaria de Turismo irá apoiar os estabelecimentos

Representando a Secretaria Municipal de Turismo, a assessora Rafaelle Vieira, explanou sobre a importância dos estabelecimentos se unirem e formarem uma associação de forma a viabilizar a implantação do Pólo Gastrônomico. “A vontade da secretária de Turismo Patrícia Gripp é a de criar um Pólo Gastronômico naquele espaço, nos mesmos moldes que já acontecem em outros municípios da Baixada Fluminense. Nossa proposta é que todos os comerciantes formem uma associação, assim poderemos coordenar da melhor forma possível as ações que devem ser implantadas ali. Esse é o primeiro passo para que o Pólo se torne realidade, o que vai gerar um fluxo