Prefeitura de Nilópolis lança mascote para uso em educação no trânsito

A Prefeitura de Nilópolis, através de parceria entre a Secretaria de Transportes e a Coordenadoria de Comunicação, lançou na manhã desta terça-feira (12) o Nilinho Agente de Trânsito, mascote a ser utilizado em ações educativas nas ruas e nas escolas do município.

O Nilinho, uma criação do artista Beto Gomes, já é usado desde 2017 nos materiais publicitários da Prefeitura de Nilópolis e agora ganhou sua versão personificada para desenvolver um trabalho de educação e conscientização no trânsito, a fim de estabelecer um bom relacionamento entre condutores e pedestres na cidade de Nilópolis.

De acordo com o secretário de Transportes, Amauri de Jesus, neste primeiro momento o mascote está sendo apresentado a população nilopolitana, visitando os principais cruzamentos e posteriormente ele será usado em campanhas educativas, com a missão de educar e alertar, tanto os pedestres, quanto os condutores de veículos, para a necessidade de respeitar as leis de trânsito.

O projeto faz parte da campanha ‘Respeite as Leis de Trânsito e Viva’, lançada este ano em Nilópolis, com o objetivo de prevenir acidentes e combater, com educação e amor, a violência no trânsito.