Inicia neste mês de outubro campanha de multivacinação para menores de 15 anos

O Dia D será no sábado, 16 de outubro

Crianças e adolescentes menores de 15 anos têm a oportunidade de atualizar a caderneta de vacinação. Começa nesta sexta-feira, 1º de outubro e vai até o dia 29 do mesmo mês a Campanha Nacional de Multivacinação para essa faixa etária. Pais e responsáveis podem conferir a caderneta e levar a garotada para se vacinar no posto mais próxima de casa. O dia D será no sábado, 16 de outubro.

Há disponibilidade de vacinas, por exemplo, contra a pólio, sarampo, catapora, febre amarela e tétano. A antirrábica você pode encontrar nos postos do Cabral e Cabuís. Já a BCG está disponível nas unidades do Cabral, Nova Olinda, Olinda II, Nova Horizonte, Nova Cidade, Cabuis, Paiol, Manoel Reis e Chatuba.

A vacina contra o HPV evita o vírus que pode causar lesões que, se não forem identificadas e tratadas, podem progredir para o câncer, principalmente no colo do útero, mas também na vagina, vulva, ânus, pênis, orofaringe e boca. Meninas de 9 a 14 anos podem receber a imunização contra esta doença, assim como meninos de 11 a 14 anos.

Esta vacina, assim como as demais, pode ser encontradas nos dez postos de saúde: Cabral, Nova Olinda, Olinda II, Nova Horizonte, Nova Cidade, Cabuis, Paiol, Manoel Reis, Chatuba e Frigorífico.

Vacinas disponíveis nos postos: BCG, H.B, H.A, VOP, VIP, VORH, FA, RH, VRCL, SCR, SR, DTP, DTPA, DT, PENTA, ACWY, MNcC, PNc-10, PNc-23 e HPV.

Você pode gostar...