Secretaria Municipal de Educação realiza Jornada Pedagógica 2021

Participaram cerca de 320 profissionais da rede municipal de ensino

Nesta segunda-feira (13/1), a Secretaria Municipal de Educação promoveu a Jornada Pedagógica 2021, em busca de melhor desenvolvimento dos profissionais da rede municipal de ensino. Realizado na 1ª Igreja do Nazareno, 320 profissionais da rede estiveram presentes ao evento, além do prefeito Abraãozinho, vice-prefeita Flávia Duarte, secretária de Educação Débora Carlos e o presidente da Câmara Municipal Rafael Nobre, compondo a mesa de autoridades.

“A gente acredita que não é nem mais uma temática e sim, uma filosofia da educação nilopolitana”, destacou a secretária Débora Carlos sobre o tema ‘A Boniteza de um Sonho: Educação que aproxima e afeta’. “Esse é o recomeço. Vamos retomar com toda força porque lutamos bravamente durante todo o ano letivo”, disse a vice-prefeita Flávia Duarte.

Ela relembrou todo o trabalho de busca ativa realizado pela Secretaria de Educação em 2021 na retomada às aulas presenciais. “A Boniteza de um Sonho é um convite. Eu convido vocês a continuar sonhando conosco, para continuarmos fazendo a educação que nós acreditamos“, completou ela.

A Jornada foi aberta com apresentação do grupo de ballet do projeto Arte Faz Parte. “Que a gente continue fazendo a diferença na vida dos nossos pequenos pois eles são nosso futuro“, afirmou o prefeito Abraãozinho.

O primeiro turno – manhã -, contou com palestra do professor doutor Gabriel Perissé, ministrando sobre ‘Educar é cuidar de si para cuidar dos outros’, com a proposta de despertar nos profissionais o autocuidado e autoconhecimento. O público-alvo eram professores e auxiliares da educação infantil, do 1º, do 2º segmento e Educação de Jovens e Adultos (EJA), classes especiais e mediadores.

Durante a apresentação, ele incentivou os presentes a cuidarem mais de si, do corpo e de mente, para que estejam mais saudáveis ao cuidar dos alunos. O professor estimulou também os educadores a praticarem mais cuidados básicos que fazem a diferença como se exercitarem, lerem mais, tirarem um tempo para si. Ao final, foi aberto um bloco de perguntas ao palestrante.

A vice-prefeita Flávia Duarte celebrou a parceria com a secretaria Débora Carlos e exaltou e agradeceu os servidores da educação presentes. “Fico muito feliz aqui, de junto com eles proporcionar a vocês sonhos realizados”, finalizou.