Secretaria de educação amplia projetos além das salas de aula

A Secretaria Municipal de Educação não mede esforços em busca de melhorias para os estudantes nilopolitanos. E nesse ano de 2019 não foi diferente, alguns novos projetos surgiram e outros foram aprimorados. Dentre eles o projeto Extramuros, que veio para ampliar o horizonte de conhecimentos dos alunos.

O projeto Extramuros tem como objetivo desenvolver atividades educativas extraclasse, influenciando diretamente o aprendizado dos alunos, sendo forte aliado dos professores. As ações que exploram ambientes externos despertam a criatividade, além de estimularem a busca pelo conhecimento.

Os alunos tem a oportunidade de explorar ambientes externos que despertam a imaginação, além de estimularem a entender o que é ensinado em sala de aula na prática. O projeto já levou alunos da Rede Municipal de Ensino ao Parque Municipal do Gericinó, Museu do Amanhã, Jardim Botânico, Museu Aeroespacial, Museu Imperial de Petrópolis, dentre outros locais de importante interesse cultural-educativo.

Outros projetos da Educação também foram ampliados neste ano, como o Arte Faz Parte, que ganhou novas modalidades; Gerar, com maiores rodas de conversa com jovens e adolescentes; a escola bilíngue, com inglês e libras e o preparatório aos sábados, que ajudou alunos a passar para instituições federais.