Secretaria de Desenvolvimento Social firma parceria para distribuição de Kits Digitais, destinados às famílias inseridas no Cadastro Único de Programas Sociais em Nilópolis

Na sexta-feira (07), a Secretária de Desenvolvimento Social Michelle Nobre, recebeu em seu gabinete as representantes da SEJA DIGITAL, Mônica Miranda e Priscila Salgado. A reunião serviu para pactuação do município de Nilópolis com a SEJA DIGITAL, que é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável, conforme determinação da ANATEL, por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital. Vale lembrar que no Estado do Rio de Janeiro o sinal analógico será encerrado no dia 25 de outubro.

Foi firmado um compromisso para distribuição de mais de 13 mil Kits Digitais (Antena Digital + Decodificador + Controle Remoto), que serão distribuídos para as famílias inseridas no Cadastro Único de Programas Sociais em Nilópolis.

Serão desenvolvidas, em parceria com a Prefeitura de Nilópolis, ações específicas como campanhas de comunicação e mobilização social junto às Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Cultura, objetivando esclarecer nossa população sobre o sinal de TV Digital.

Os Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) serão a porta de entrada para que todos sejam esclarecidos e cadastrados. Entretanto, as famílias também poderão realizar o seu cadastro para retirada do Kit Digital através do telefone 147 ou do site sejadigital.com.br/kit , devendo fornecer apenas o seu CPF ou NIS.

A Secretária Michelle Nobre ressaltou a importância e a conquista para as famílias nilopolitanas inscritas no Cadastro Único, que receberão gratuitamente seu Kit Digital, lembrando que “a televisão é um dos principais meios de entretenimento do povo brasileiro, onde muitos procuram na TV um meio para passar o tempo, assim como se informar sobre as principais notícias do país”, ressaltou a secretária.

Você pode gostar...