Projeto leva informação sobre combate a violência contra mulher às escolas de Nilópolis

Alunos da Escola Municipal Maria da Conceição Cardoso, em Nova Cidade, tiveram uma aula diferente nesta quarta-feira (13). Eles participaram do Projeto “A Casa da Mulher vai à Escola, promovido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que levou informações sobre os diversos tipos de violência contra a mulher.

Crianças e pré-adolescentes conheceram a Lei Maria da Penha e aprenderam a identificar e a denunciar situações de violência doméstica e familiar contra a mulher, em casa, na escola ou na comunidade. A palestra que apresenta vídeos, histórias e abre espaço para o diálogo com os alunos, que podem fazer perguntas.

A subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos e diretora da Casa da Mulher Nilopolitana, Profª Nilcéa Clara Cardoso, destacou a informação como a principal arma contra a violência. “É ela que vai fazer com que muitas dessas crianças e adolescentes não repitam um ciclo de violência que podem estar observando ou vivenciando”, frisou.

Ainda de acordo com a subsecretária, o objetivo é visitar todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. “Iremos até todas as unidades escolares da nossa rede municipal levar essas informações. Quero aqui agradecer a Secretaria de Educação por esta maravilhosa parceria”, concluiu a Profª Nilcéa Clara Cardoso.