Prefeitura promove bloco para terceira idade

O carnaval em Nilópolis encerrou no último sábado (4/3) com o bloco ‘Melhor Idade na Melhor Folia’ abrindo o desfile da G.R.E.S. Beija-Flor. A Estrada Mirandela foi tomada pela alegria de mais de 100 idosas.

A parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Social e de Cultura teve como fruto o primeiro bloco de rua para a turma da terceira idade. “É muito bom ver os idosos da nossa cidade utilizando a rua, o espaço público para se divertirem com tranquilidade e muita animação”, destacou o prefeito Abraãozinho.

A folia contou com homens com perna de pau fantasiados, charanga do flamengo tocando as marchinhas mais conhecidas do carnaval, rei momo e rainha do carnaval, porta-estandarte e muito mais.

O desfile com as senhoras pertencentes ao clube da terceira idade e as senhoras que participam dos programas Viva Bem e Arte Faz Parte. Todos os grupos estão unidos junto com a secretaria de Desenvolvimento Social e com a Cultura. Uma linda abertura em um momento necessário de inclusão. A partir de agora terão voz, espaço e vez”, disse o secretário de Cultura, Antonio Carlos.

Conhecida por ser uma das mais animadas do grupo carimbó, do Clube da Terceira Idade, Esmeralda Gama, de 79 anos, foi convidada para ser a porta-estandarte do ‘Melhor Idade na Melhor Folia’.

“Estou muito feliz de estar aqui desfilando pela primeira vez como porta-bandeira. Fui convidada e estou feliz, estou acompanhada das minhas colegas de muitos anos”, salientou a idosa que frequenta o clube há 14 anos.

Rosangela Moraes, de 62 anos, faz parte do programa Viva Bem. “Achei excelente a iniciativa da prefeitura em realizar o bloco. Curti muito, foi tudo de bom. Se Deus permitir estarei presente em todos. Se tiver saúde, estarei aqui”, contou a moradora do bairro Cabral.

Assistindo da arquibancada, Valdeira Fideles Galvão, de 76 anos, nascida e criada em Nilópolis, curtiu o bloco acompanhada das amigas. “Eu estou muito feliz com a nossa cidade. Estou orgulhosa de Nilópolis, cada vez melhor. Eu sou danada, mesmo com idade. Eu desfilava na ala das baianas mas a idade vai chegando.”