Prefeitura entrega próteses dentárias no CEO de Nilópolis

O prefeito Farid Abrão participou, na manhã desta quinta-feira (04), da entrega de próteses dentárias no Centro de Especialidades Odontológicas – CEO de Nilópolis.

Na ação de hoje, que contou ainda com a presença dos secretários de Saúde, Dr. Kiraz Constantine Karraz e de Serviços Públicos, Dean Carlo Senra, além do chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte, foram entregues 17 das 80 próteses totais, parciais e pontes móveis, que são doadas mensalmente. Só neste ano 800 pessoas já estão com um novo sorriso, graças ao programa.

O prefeito Farid Abrão cumprimentou e fez questão de destacar a importância do serviço prestado pelo CEO:

– “Apesar das dificuldades financeiras estamos fazendo a nossa parte de dar dignidade aos nilopolitanos, afinal, cuidar da saúde bucal é garantir também que as pessoas tenham autoestima e qualidade de vida. E só neste ano já são mais de 30 mil pessoas atendidas. Parabenizo ao secretário Dr. Kiraz e a diretora Fátima por abraçar esta nossa causa e entender que na nossa gestão a população é a mais importante”, disse o prefeito.

Sob a direção de Fátima Lopes, o Centro de Especialidades Odontológicas, inaugurado em julho de 2012, faz parte do Programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, que atua em conjunto com o Programa de Saúde Bucal, da Prefeitura de Nilópolis. No local são feitos cerca de 150 atendimentos diários. Só em 2018, de janeiro até o mês de agosto, foram realizados 36 mil atendimentos totais pela equipe do CEO.

Além da prótese dentária, o Centro de Especialidades Odontológicas da Secretaria de Saúde de Nilópolis oferece atendimento em tratamento endodôntico (canal), periodontia, odontopediatria, estomatologia, cirurgia oral menor e diagnóstico de saúde bucal. Vale lembrar que o imóvel é adaptado para atender pacientes com necessidades especiais. “Enquanto outras cidades da região estão parando serviços, fechando unidades de saúde, aqui continuamos trabalhando e buscando oferecer os melhores serviços para a população”, afirmou o secretário de Saúde, Dr. Kiraz Constantine Karraz.

Para ter atendimento no CEO, o nilopolitano deve procurar pelas unidades básicas de saúde dos bairros Cabral, Nossa Senhora de Fátima, Nova Olinda e Posto de Saúde Central, que após passar por uma triagem e ao identificar a necessidade da prótese, o paciente é encaminhado para o CEO, onde são feitos os atendimentos odontológicos considerados de média e alta complexidade.

É fundamental que o paciente tenha a Carteira do SUS, que pode ser feita gratuitamente na Secretaria Municipal de Saúde, mediante apresentação de documento de identidade e comprovante de residência.

Confira abaixo o endereço as unidades que fazem encaminhamentos para o CEO:

Posto de Saúde Nova Olinda
Rua Amadeu Lara, s/nº, Olinda

Posto de Atendimento Médico e Sanitário Doutor Jacob Sessim
Endereço: Rua Rondon Gonçalves, s/nº, Cabral

Posto De Saúde Dr. Armando Augusto Almeida
Endereço: Rua Marques Canário, 940, Nossa Senhora de Fátima.

Posto de Saúde Central
Endereço: Rua João Pessoa, 1530, Centro.