Prefeitura de Nilópolis segue fortalecendo pacote ‘Dá-lhe Obras’

Em visita a Secretaria das Cidades, prefeito e secretário de Governo conversaram sobre as próximas etapas do programa

O prefeito Abraãozinho e o secretário de Governo Ricardo Abrão estiveram com o secretário de Estado das Cidades, Uruan Cintra, na terça-feira (15/3), e agradeceu pessoalmente a parceria do governo do Estado e do governador Cláudio Castro. A liberação dos R$ 78 milhões pela secretaria permitiu a abertura de várias frentes de obras na cidade. No encontro, ele soube que novas obras começarão em breve.

“Os novos pedidos feitos ao estado estão sendo analisados e, possivelmente, serão aprovados em breve. Tenho a certeza que mais um grande pacote de melhorias está vindo para a nossa amada Nilópolis”, afirmou Abraãozinho, que estava acompanhado do secretário de Governo, Ricardo Abrão, e do amigo e prefeito de Resende, Diogo Balieiro.

“Essas obras são a realização de sonhos para nós e muitos nilopolitanos. Precisamos sempre de gestores como Cláudio Castro, que prezam pelo desenvolvimento de todas as áreas do Estado”, salientou Ricardo Abrão, acrescentando que, na cidade, o programa recebeu o nome de ‘Dá-lhe Obras’.

“O Ricardo Abrão veio aqui dialogar e cobrar o andamento das obras, o que é muito importante para nossa secretaria quando os secretários municipais vem aqui empenhar esse papel”, disse Uruan.

O CAPS AD, na Praça da Bíblia, a nova farmácia e almoxarifado municipais, a ampliação da creche Rubens Menezes, o novo colégio Benigno Ribeiro, o mercado popular revitalizado, asfalto e reurbanização da Rua Beira-Rio, na divisa com Anchieta, e a reforma do túnel de Olinda estão previstos para serem finalizados até março.

Na lista de realizações estão 40 obras em andamento ou em fase de licitação. O prefeito lembrou que operários trabalham em encostas, num total de dez em bairros diferentes, em ações pioneiras na cidade. Essas são etapas já previstas do ‘Dá-lhe Obras’.

“São melhorias, por exemplo, nas ruas Mena Barreto, Wallace Paes Leme, Natividade com Otaciano, e no segundo distrito, na Rua Maria da Gama, Diez de Lima, Monsenhor João Felipe”, listou o prefeito, lembrando que, no bairro do Paiol, o morador senhor Darci, disse que aguarda essa obra há 40 anos.

“São benfeitorias que nem todos vêem, mas que são fundamentais para a segurança de centenas de pessoas que possuem suas casas em regiões de risco”, finalizou.