Prefeitura de Nilópolis realiza palestra ‘os caminhos para conseguir meu emprego’

A previsão é que a próxima seja realizada daqui a 15 dias

Vanderlei Costa Filho, morador de Nilópolis, tem 45 anos e há 1 ano e 9 meses está desempregado. Com a dificuldade de conseguir um emprego na área administrativa, ele resolveu participar da palestra “Os caminhos para conseguir o meu emprego”, realizada pela Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento, na manhã desta segunda-feira (18/01).

“Essa já é minha quarta palestra, e sempre são muito boas. Hoje mesmo tive informações que não foram passadas nas últimas palestras, informações que aperfeiçoam mais. O que eu tiro de melhor são as informações de como se comportar em uma entrevista, o que devo e não devo fazer. Sempre bom buscar em aperfeiçoar, pois da mesma forma como as coisas estão mudando e a tecnologia avança, a gente também deve mudar nosso comportamento”, disse Vanderlei Costa Filho.

“A finalidade dessa palestra é sempre melhor qualificar os cidadãos de Nilópolis para conseguirem um emprego e adentrarem o mercado de trabalho. A previsão é que a próxima seja realizada daqui a 15 dias, com o mesmo tema”, afirmou o secretário de Trabalho, Renda e Desenvolvimento, Eduardo Amorim, acrescentando que sempre após a palestra, servidores recolhem os currículos dos participantes e os encaminham para empresas.

A palestra foi realizada na Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento, e cerca de 45 participantes estavam presentes no local. Para mais informações sobre novas palestras, compareça à Rua Pedro Álvares Cabral, 995, ou entre contato com o número 2691-2090.