Prefeitura de Nilópolis realiza mutirão para combater os criadouros do Aedes Aegypti no bairro Frigorífico

A Prefeitura de Nilópolis continua intensificando as ações para combater os criadouros do Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como Dengue, Febre Amarela, Chikungunya e Zika Vírus. Na última quarta-feira (12), foi realizado mais um mutirão, desta vez, no bairro Frigorífico.

Para o enfrentamento das doenças, os 95 agentes de combate à endemias da Secretaria Municipal da Saúde, visitaram neste mutirão 2.720 domicílios, onde destes, em apenas 05 foram encontrados focos. Os agentes vistoriaram vasos e pratos de plantas, bebedouros de animais e caixas d’água, além de remover materiais que possam se tornar criadouros de larvas.

Apesar da redução da infestação, a Prefeitura pede que a população não se descuide. Por isso o papel de todos – poder público e população – é de extrema importância para o combate à doença. Todo tipo de recipiente que acumule água, se não tiver mais utilidade, deve ser eliminado. Já caixas d’água, tanques e tonéis, devem ser devidamente cobertos, além de lavados com água e sabão rotineiramente para eliminação de possíveis ovos depositados nas paredes.