Prefeitura de Nilópolis participa de reunião em busca de novas parcerias para a política de Direitos Humanos

Na manhã da última quinta-feira (20), a Prefeitura de Nilópolis, através do secretário de Cidadania e Direitos Humanos, Álvaro Cunha Ramos, esteve representado em uma reunião em conjunto com o Núcleo de Serviço Social e Atendimento a População em Vulnerabilidade para se apresentar para a nova equipe do comitê gestor de Sub-registro.

O objetivo foi conhecer os técnicos e buscar novas parcerias para Política de Direitos Humanos, apresentação da nova organização da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, além da apresentação da nova coordenadora de Desaparecidos do Estado, Jovita Belfort.

A coordenação ficará responsável pela implementação de programas para a diminuição do número de sumiços – segundo dados do governo estadual, no Rio de Janeiro, pelo menos 500 pessoas desaparecem todos os meses. Criar políticas para as famílias também será atribuição do órgão.

A reunião foi realizada no CEDIM – Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, no Centro do Rio, e contou ainda com a participação da superintendente de Promoção e Garantia dos Direitos Humanos, Paula Peixoto, e representantes de outros municípios.