Prefeitura de Nilópolis busca garantia do acesso à documentação básica

Na última quarta-feira (20), a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos realizou, na sala dos conselhos da Secretaria de Educação, a primeira reunião do Comitê Gestor Municipal de Políticas de Erradicação do Sub-registro e ampliação do acesso à documentação básica.

Houve uma discussão na questão das crianças desaparecidas, apresentando material de divulgação com informações sobre como evitar um desaparecimento e como proceder, caso ocorra. Esse material já foi disponibilizado para rede de serviços municipais como escolas, Cras, Creas e Conselho Tutelar.

A Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos vem buscando parcerias junto ao Estado para o desenvolvimento de ações de promoção e garantia de direitos na política de documentação civil, tais como registro tardio e busca de certidão de nascimento. O Comitê contou com a representação das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Saúde, além do Conselho Tutelar.