Prefeito Farid Abrão vai ao Cisbaf em busca de melhorias para a saúde

Na manhã do dia 2 de julho, o Prefeito Farid Abrão acompanhado do secretário de saúde Dr. Cláudio Borges, compareceu a um encontro no CISBAF (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense), com o objetivo de viabilizar os principais projetos a serem realizados na região com o apoio técnico e financeiro do governo do estado.

A reunião contou com a presença de outros prefeitos e secretários da Baixada Fluminense, e também do Secretário Estadual de Saúde Dr. Edmar Santos que deu algumas declarações aos presentes, entre elas, de que a Secretaria Estadual de Saúde está trabalhando na sistematização e regionalização dos atendimentos em saúde pública.

O presidente do Cisbaf, também prefeito da cidade de São João de Meriti Dr. João, recebeu a todos e destacou a presença do secretário estadual na discussão dos problemas comuns aos gestores da Baixada. Também a secretária executiva do Cisbaf, Rosangela Bello, fez uma pequena apresentação dos números da saúde na região.

Uma das propostas apresentadas foi à implantação de hospitais com leitos de retaguarda para que os pacientes não necessitem se locomover para regiões distantes do seu Município para fazer tratamentos específicos.

Durante o encontro, o Prefeito de Nilópolis requisitou o auxílio da Secretaria Estadual de Saúde quanto à obra do Hospital Municipal Juscelino Kubitscheck que facilitaria a demanda de leitos na Região da Baixada Fluminense.