Prefeito assina convênio com DER para melhorias das vias em Nilópolis

Assinatura do Convênio com o DER

Prefeito Farid Abrão assina convênio com o DER. Foto:Roberta Nobre/Coordenadoria de Comunicação.

Na quinta-feira (3), o prefeito Farid Abrão assinou um convênio com o Departamento de Estradas de Rodagens, na sede do órgão. O objetivo deste convênio visa especialmente a melhoria das vias das cidades parceiras. O DER ficará responsável por aprovar e fiscalizar os projetos, apresentados pelas prefeituras.

O convênio trará benefícios para o asfalto, manutenção e troca de manilhas. A transferência dos materiais deverá ser precedida de pedido formal, por meio de projeto e plano de trabalho, especificando o destino de sua aplicação, prestação de contas e fiscalização. A mão de obra será por conta da Prefeitura de Nilópolis.

“É de suma importância destacar a assinatura deste convênio para o município. Essa integração de Nilópolis com o Estado trará benefícios para nossa cidade. Estamos focados em buscar as melhorias que o povo nilopolitano merece”, esclareceu o prefeito Farid Abrão.

O prazo do convênio será de 60 meses, contados a partir da data de publicação do seu extrato no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, sendo renovável por igual período, de forma automática.

“Tudo isso está acontecendo devido à união de forças entre o Legislativo e Executivo. A melhoria nas estradas vai gerar impactos positivos na geração de renda e emprego dos municípios. Só assim, dessa forma, conseguiremos melhorar a infraestrutura logística de todo o estado”, disse Uruan Cintra de Andrade, presidente do DER-RJ.