Parque Natural do Gericinó encerra Semana da Árvore que teve o plantio de mil mudas

Encerrando as comemorações pela Semana da Árvore, o Parque Natural do Gericinó recebeu neste último domingo (24), aproximadamente 400 desbravadores, vindos de Clubes de Desbravadores de vários municípios da Baixada Fluminense. Dentre outras atividades, que incluiu Trilha Ecológica, cada membro do grupo fez o plantio de uma muda de árvore.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a ação deste domingo encerra a meta de plantio de mil mudas na Semana da Árvore, que começou a ser comemorada no dia 19, com a chegada no Horto Municipal das mudas. Na quinta-feira, dia 21, Dia da Árvore, em parceria com a Secretaria de Educação, alunos da Escola Municipal Paul Harris também fizeram o plantio, além de outras atividades. No mesmo dia, na parte da tarde, o plantio ficou por conta dos alunos do Instituto Presbiteriano de Ensino, também de Nilópolis.

O Parque Natural do Gericinó oferece  diversas atividades disponíveis ao público, tais como pistas para caminhadas, além de espaço para a prática de diversos esportes, Pé de Poesia, área para piquenique e Trilha Ecológica. O Parque fica na Rua Antônio João Mendonça, S/Nº – bairro Manoel Reis, Nilópolis. Funcionamento das 6h às 18h. Entrada gratuita.