Outubro Rosa: Casa da Mulher promove ações em Nilópolis

Rodas de conversa, palestras e celebração ecumênica marcaram a última semana em Nilópolis. Durante os dias 17 e 20, a Casa da Mulher Nilopolitana promoveu ações pela cidade em campanha de Outubro Rosa, mês de prevenção e conscientização ao câncer de mama.

Na terça-feira (17), dezenas de mulheres percorreram os corredores do Shopping Nilópolis Square com cartazes e dizendo a frase “Juntas Somos Mais Fortes” e participaram da palestra realizada na praça de alimentação. No dia seguinte rolou um bate-papo no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Professoras, alunas e pessoas assistidas pela Casa da Mulher marcaram presença na exposição de artesanato no shopping na quinta-feira. No dia 20 ocorreu uma celebração ecumênica ministrada pela pastora Tânia Amara. O evento contou com depoimentos de mulheres que estão passando pelo tratamento oncológico e daquelas que superaram a doença e estão curadas.

Durante todo o mês serão aceitas doações de lenços, cabelos, perucas, alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas, leite em pó, material de higiene pessoal, biscoitos, geleias, toucas e meias. Tudo pode ser entregue na Casa da Mulher Nilopolitana.

Programação durante o mês do Outubro Rosa:

Dia 25- Cantando Com Elas- Concurso de Karaokê- Casa da Mulher- 13h
Dia 26/10- Roda de Conversa (Casa da Mulher Nilopolitana) 14h – Tema: “Me amo na mesma proporção que me cuido?”
Dia 27/10- Caminhada Outubro Rosa- Concentração Igreja N.S Aparecida- 8h
Dia 31/10- Live: Saúde da Mulher- 14 h

Serviço:
CASA DA MULHER NILOPOLITANA
Rua Antônio João Mendonça- 65 Centro –Nilópolis –
Tel.: 2691-6887

Você pode gostar...