‘Novembro Negro’ : Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos promoverá evento de conscientização

Na programação estão apresentação de capoeira e oferecimento de serviços sociais e de beleza

Em comemoração ao dia Nacional de Combate ao Racismo, comemorado dia 18 de novembro, e ao Dia da Consciência Negra, celebrado no próximo dia 20, a Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, por meio da Superintendência de Igualdade Racial, irá realizar, no dia 18, um evento de conscientização na sede da Prefeitura de Nilópolis, de 13h às 18h30.

O evento intitulado “A diferença não está na cor e sim no coração” contará com apresentações de Capoeira, Maculelê, Jongo, Roda de Samba, Carimbó, e DJ, além do espaço beleza negra com serviços de trança e maquiagem, espaço de leitura com acervo de livros de cultura afro-brasileira e estandes de empreendedoras negras da cidade.

Em parceria com as secretarias de Trabalho, Desenvolvimento Social, Educação e Cultura, o evento terá ainda balcão de empregos, orientações sobre o programa CADÚnico, emissão de CPF, isenções de documentação e atendimento do PROCON.

Segundo a Superintendente de Igualdade Racial Jeanne Pierre, o evento visa contribuir para que a sociedade reflita no processo de representatividade afro-brasileira não só no mês de novembro. “A questão negra não é apenas de um mês e sim de janeiro a janeiro, tendo em vista a construção de políticas públicas afirmativas em consonância com o compromisso firmado pela Prefeitura Municipal com a assinatura do pacto das cidades antirracistas”, afirmou ela.

A secretaria de Cidadania está localizada na Pedro Álvares Cabral, 305, térreo, no Centro de Nilópolis.