Nilópolis recebe caminhada de conscientização do Outubro Rosa

Dando continuidade ao calendário do Outubro Rosa, campanha que divulga a prevenção e tratamento precoce do câncer de mama e colo do útero para mulheres em todo o país, a Casa da Mulher Nilopolitana realizou uma caminhada no último sábado (26) pela Avenida Mirandela, com destino ao Parque Municipal Natural do Gericinó.

O ponto de partida foi na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Centro de Nilópolis. Dezenas de mulheres caminharam pela Avenida Mirandela declamando frases de conscientização.

Ao chegarem no Parque Municipal Natural do Gericinó, o secretário municipal de saúde, Dr. Claudio Borges, falou sobre a importância do Outubro Rosa e citou os serviços prestados por sua secretaria. A subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos, Profª Nilcéa Clara Cardoso, enfatizou a necessidade do auto-exame e a prevenção ao câncer.

O ato ecumênico foi dirigido pela pastora Ruth Chagas, da 1ª Igreja do Nazareno em Nilópolis. Além disso, os professores de dança Rosângela Oliveira e Marquinho ofereceram um aulão, junto às alunas da terceira idade. O professor Marquinho aproveitou o momento para lembrar que toda segunda, quarta e sexta-feira, a partir das 7h da manhã, são realizadas aulas de dança no Parque Municipal Natural do Gericinó.

Edelzuita Coelho Silva, de 69 anos, pertencente à casa da Terceira Idade do Cabral desde o primeiro ano e aluna do grupo de Carimbó, fala que a conscientização é crucial.

“Essa caminhada é de extrema importância, traz conscientização sobre o câncer de mama para as mulheres, precisamos nos cuidar. Passar o dia no Gericinó e participar desse momento da campanha do Outubro Rosa com todas essas pessoas está sendo de muita alegria. Vamos nos conscientizar! “, disse Edelzuita.

Foto: Roberta Nobre/Coordenadoria de Comunicação

A Casa da Mulher Nilopolitana estará realizando ações até o fim do mês. Para maiores informações, ligue 2691-6887 ou compareça na Casa da Mulher, que está situada a rua Antônio João Mendonça, 65, Centro de Nilópolis.