Nilópolis participa de reunião na Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente

Na última segunda-feira (29), a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, participou do 12º Encontro da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente – ANAMMA, realizado no Solar do Jambeiro, em Niterói.

Representando o município estiveram presentes o diretor de Licenciamento Ambiental, Marco Antonio Junior e a superintendente da Guarda Ambiental, Vivian Cristina. O encontro apresentou temas de alta relevância para a gestão ambiental local, contribuindo para o fortalecimento do Sistema Nacional do Meio Ambiente, dentre eles a Importância do Poder Local para o Combate e Adaptação às Mudanças do Clima, Mecanismo de  Financiamento  da Gestão Ambiental Municipal, ICMS Verde, dentre outros. “

A reunião apresentou um planejamento ambiental visando atingir metas e objetivos futuros, tanto em relação a recursos naturais quanto à sociedade”, disse o secretário de Meio Ambiente, Renato Rabello.