Nilópolis abre inscrições para cursos gratuitos

As aulas são oferecidas pela Escola Municipal de Informática Miguel Abraão

Nesta segunda-feira (4/7), foram abertas as inscrições on-line de cinco cursos na Escola Municipal de Informática Miguel Abraão, destinadas aos comerciantes do Mercado Popular, às frequentadoras da Casa da Mulher Nilopolitana, moradores do município maiores de 18 anos, alunos do ensino fundamental II e professores da rede municipal. O prazo para se inscrever vai até o dia 7 de julho.

Os cursos de Mídias Digitais, Informática Básica, Português (produção de texto), Inglês e Libras são gratuitas. A Prefeitura de Nilópolis tem como objetivo oferecer aos seus moradores a melhor educação, proporcionando mais conhecimento e preparando para o mercado de trabalho.

As vagas para as turma serão preenchidas conforme a ordem de inscrição. É da responsabilidade dos alunos acompanhar o resultado das inscrições no site da prefeitura ou na Escola Municipal de Informática Miguel Abraão.

A partir do dia 11 de julho, o alunos devem comparecer na unidade escolar para realizar a matrícula conforme o período exposto no cronograma. É necessário levar cópias de tais documentos: identidade, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e pasta modelo 17.

Resultado das inscrições:

Veja aqui!

Veja os cursos:

Mídias Sociais / Informática Básica / Português (produção textual)

• Público Alvo: Alunos do ensino fundamental II (Rede Municipal de Ensino)
  • Duração: 1 semestre

Inglês

• Público Alvo: Alunos do ensino fundamental II (Rede Municipal de Ensino)
  • Duração: 1 ano

Mídias Sociais / Informática Básica