Mutirões de serviços integrados da Prefeitura seguem visitando os bairros, desta vez foi Nova Cidade

O  último sábado (27), marcou a presença da Prefeitura Municipal de Nilópolis em mais um bairro da cidade, através do Mutirão de serviços integrados. Nova Cidade, este foi o bairro que recebeu a visita de um conjunto de serviços da Prefeitura que, como sempre, vem agradando os moradores.

Logo cedo, sob o comando da Secretaria de Serviços Públicos e com a participação do prefeito Farid Abrão, as ruas do bairro foram tomadas por diversas equipes, caminhões e máquinas,  executando os mais diversos serviços: capina, varrição, pintura das ruas, remoção de entulhos, limpeza de ralos e bueiros, manutenção da iluminação pública, dentre tantos  outros.

O Mutirão teve sua base de operação montada na esquina da Rua Arnaldo Tavares com Rua Antônio José Bittencourt, onde moradores puderam fazer a solicitação de diversos serviços. Ao lado, funcionaram duas bases da Secretaria de Saúde, onde foram oferecidos diversos serviços, com um saldo bastante positivo de atendimentos:

Ação de imunização: 110 pessoas vacinadas contra a Gripe e 50 pessoas vacinadas contra a Febre Amarela.
Ação de prevenção às doenças crônicas: aferição da pressão arterial em 57 pessoas e aferição de glicose em 75 pessoas.
Além disso, a Secretaria de Saúde participou com 58 agentes do Controle de Endemias, ocasião em que foram inspecionados  1.379 imóveis do bairro, como parte do trabalho de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

E neste Mutirão, uma grande novidade, a Secretaria de Esportes e Lazer também esteve presente, proporcionando um grande aulão de Zumba, que foi conduzido pelo Professor Marcos, na Praça Beija-Flor.

Como Sempre vem ocorrendo em todos os Mutirões, a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, escolhem um ponto de descarte contínuo de entulhos , ocasião em que o mesmo recebe limpeza, calçamento e onde são feitos plantios de diversas mudas de árvores, sempre com a participação de moradores. Desta vez o plantio foi feito na Rua Rui Barbosa, próximo à Est. Antônio José Bittencourt.  É um legado que a Prefeitura tem deixado em cada bairro,  como parte do seu grande esforço em manter a cidade limpa e arborizada.

O Mutirão já passou pelos bairros do Novo Horizonte, Manoel Reis, Olinda e agora Nova Cidade. As equipes da Secretaria de Serviços Públicos continuarão nas ruas do bairro a fim de finalizar os trabalhos iniciados neste sábado. Nas próximas semanas, um novo bairro da cidade receberá este conjunto de serviços, em um novo grande Mutirão.

Participaram, ainda, as Secretarias de Saúde, Esporte, Defesa Civil, Meio Ambiente, Segurança, Transporte e Ação Social, além da presença de diversos secretários.  O Mutirão recebeu a visita do deputado federal Simão Sessim e dos vereadores Jorge Eloy e Jorjão.