Mutirão Rua Nova chega ao bairro do Cabral

Chegou a vez do bairro Cabral receber o mutirão Rua Nova, neste sábado (24). Através de um conjunto de serviços, as ruas do bairro receberão trabalhos de desobstrução da rede de drenagem, limpeza de galerias e ralos, varrição, capina, remoção de entulhos e lixo depositados irregularmente, pintura de meio-fio e mobiliários urbanos. Uma tenda será montada na esquina da Rua Luiz Gonzaga com Rua Coronel França Leite, especialmente para os moradores fazerem solicitações, como por exemplo, o agendamento de outros serviços, tais como a troca de lâmpadas, dentre outros.

A ação contará, ainda, com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, que por meio dos agentes de Controle de Endemias estarão visitando as residências no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Uma tenda da secretaria será montada oferecendo serviço de vacinação aos moradores.

A ação deste sábado irá reforçar no bairro alguns dos serviços cotidianamente já realizados pela Prefeitura, incluindo a Rua Beira-Rio, onde desde a semana passada a Secretaria de Serviços Públicos vem executando serviços de limpeza e remoção de entulhos.

Outras secretarias também estarão atuando, com destaque para o Meio Ambiente, que aproveita o ensejo para implantar o Projeto Adote uma Árvore, ocasião em que uma área do bairro, de frequente descarte de entulhos, recebe mudas de árvores, plantadas por moradores. Além disso, a Secretaria de Defesa Civil também estará presente com o trabalho de poda preventiva de árvores. Os trabalhos terão início às 8h.