Gestores do Parque Estadual Pedra Branca visitam o Gericinó

Nesta segunda-feira (16), o Parque Municipal Natural do Gericinó recebeu a visita dos gestores do Parque Estadual da Pedra Branca, na pessoa do seu chefe, Antônio Turco e da subchefe Vanessa Teixeira.

Recebidos pelo superintendente do Parque Municipal Natural do Gericinó, Alison de Souza e pela Superintendente da Guarda Ambiental Municipal – GAM, Vivian Freire, o encontro foi organizado para o estreitamento de vínculos e troca de experiências no tocante a projetos de reflorestamento, levantamento de recursos, gestão administrativa e futuras parcerias entre os dois parques.

Vale lembrar que o Parque Estadual da Pedra Branca, localizado na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, é considerado a maior reserva florestal em área urbana no mundo. Compreende um total de 12.500 hectares, onde se destaca o Pico da Pedra Branca, ponto culminante da Cidade com 1024 metros de altitude.