Fundo Municipal do Meio Ambiente

O Fundo Municipal de Meio Ambiente de Nilópolis (FMMA) foi criado com o propósito de mobilizar e gerir recursos destinados ao financiamento de planos, programas e projetos que promovam o uso racional dos recursos ambientais, melhorem a qualidade do meio ambiente, previnam danos ambientais e promovam a educação ambiental. Suas ações abrangem a proteção, recuperação e estímulo ao
uso sustentável dos recursos naturais no município, além do desenvolvimento de pesquisas ambientais, capacitação de recursos humanos para gestão ambiental, projetos de conscientização ambiental, incentivo à coleta seletiva, proteção e bem-estar animal, reflorestamento urbano, lazer social sustentável, defesa dos biomas, da fauna e da flora, entre outras iniciativas.

Eduardo Maruche - Presidente do Fundo Municipal de Meio Ambiente

Mestre em Marketing pela UNESA e com anos de experiência na Arquidiocese do Rio de Janeiro, Editora Abril e GLP Marketing, assume a liderança do FMMA. Sua trajetória inclui a realização de projetos com instituições renomadas, como a Catedral de Notre Dame de Paris, Vaticano, Rede Globo, SESC RJ e Universal Music, entre outros.

Notícias relacionadas

Integrantes do Fundo Municipal de Meio Ambiente se reúnem no Parque do Gericinó

Integrantes do Fundo Municipal de Meio Ambiente de Nilópolis (FMMA) se reuniram nesta terça-feira (4/6) na Secretaria Municipal de Meio Ambiente para debater temas ligados à gestão do Fundo. O presidente do Fundo, Eduardo Maruche, afirmou que o grupo traçou diretrizes e planejou ações para 2024. Eles tiveram a participação de Sandra Werneck, representante do Fundo Municipal de Saúde, que foi esclarecer algumas questões.

Read More »

Prefeito Abraãozinho anuncia a criação do ‘Bosque do Amanhã’

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira ( 5/6), o prefeito de Nilópolis, Abraãozinho, anunciou a criação do ‘Bosque do Amanhã’ no Parque Natural Municipal do Gericinó Prefeito Farid Abrão. Ele fica na entrada do chamado ‘pulmão da cidade’, na Rua Alberto Teixeira da Cunha, 1880, e é fruto de parceria com a Cedae.

Read More »